Dando continuidade as ações de prevenção com foco no público adolescente e jovem, a Associação EPAH desenvolve o Projeto “Tipo Assim”, que tem como objetivo principal a capacitação em sexualidade e prevenção para adolescentes e jovens de 16 a 24 anos, residentes na zona sul de São Paulo.

As ações de capacitação são organizadas em encontros semanais (no formato de oficinas), ao longo de três meses, para grupos de até 30 pessoas, com oficineiros especializados em cada uma das temáticas abordadas, sob coordenação da EPAH e parceria com outras organizações não-governamentais e Centros de Juventude, variando as entidades de acordo com o semestre.

A ideia é fazer das oficinas não apenas um espaço de atuação informativa, mas também formativa, enfatizando a reflexão quanto a projetos de vida. Ao final da capacitação é organizado pelo grupo um seminário para a comunidade. A logística do projeto prevê todo material necessário às oficinas, vale transporte e lanche, além de transporte para atividades externas.

O Projeto Tipo Assim também está no Facebook: facebook.com/TipoAssimEPAH