Esta ação desenvolveu-se com oferta de capacitação profissional em cursos de 251 horas/aulas nas áreas de: Recepção Hoteleira e Pousadas; Básico na Organização de Eventos; Bartender e Garçom. Os cursos foram ministrados pelo Centro Paula Souza no espaço da ETEC Zona Sul. Dos 100 jovens que iniciaram o projeto, 86 concluíram a capacitação e, cerca de 40% dos jovens tiveram experiências no mercado de trabalho, de modo formal, informal ou como prestadores de serviço pontuais ao final dos cursos.

Por meio de parceira com a Accor (hotelaria) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foi possível aos jovens realizar um período mínimo de 30 horas de vivência nos espaços comerciais dos dois grupos. Essa oportunidade repercutiu positivamente para todos os jovens que dela participaram, permitindo o conhecimento dos locais e das funções.

Além da capacitação nas atividades específicas, com apoio do Programa Municipal de DST/AIDS de São Paulo, foram realizadas oficinas sobre sexualidade e prevenção. Atividades extracurriculares e passeios culturais também compuseram as ações de formação deste projeto, realizado em 2011.

#FINALIZADO