O projeto realizado no ano de 2007 tinha como objetivo orientar e encaminhar pessoas que vivem com HIV/Aids assistidos pelos serviços de saúde especializados da Zona Sul de São Paulo, para promoção da cidadania e efetivação de seus direitos fundamentais.

Cerca de 250 pessoas vivendo com HIV/Aids e assistidos nos SAE do Jardim Mitsutani e Cidade Dutra e no Centro de Referência (CR) em DST/Aids de Santo Amaro foram encaminhados pelo projeto com objetivo de acessarem alguns de seus direitos básicos tais como: maior acesso a medicamentos; assistência médica e odontológica integral por meio de ações judiciais contra o Estado e particulares, quando necessário; a não discriminação, por parte do Estado ou particulares, seja em políticas públicas de atendimento ou em eventuais atos ilícitos; promover ações judiciais (dentre as quais ações coletivas de interesse da comunidade assistida) com o objetivo de assegurar os Direitos Fundamentais.

Nesta ação, foi possível contar com uma advogada, sendo referência de atendimento e orientação a famílias afetadas e/ou infectadas pelo HIV/Aids. A divulgação e encaminhamentos provinham da rede de serviços especializada e/ou ONGs Aids.

#FINALIZADO