Fundada em 1994 em São Paulo, a Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada  (EPAH) é uma organização não-governamental brasileira que atua na promoção da saúde,  prevenção e cuidados para o HIV/Aids e defesa dos direitos humanos de crianças e adultos vivendo com HIV/Aids no Brasil. Sua trajetória de atuação é reconhecida pelas organizações governamentais, outras ONGs e movimentos sociais, nacional e internacionalmente.

Em 2009, a Associação EPAH deixa de fazer parte da Associação François Xavier Bagnoud Suíça, organização internacional. Com a mudança do perfil, as atividades foram sendo adequadas dentro da nova realidade; Desta forma, a sede da Associação passa a ser escritório das atividades externas por nós desenvolvidas.

A Associação EPAH registra, nos seus 22 anos de atividades, um trabalho colaborativo com um leque de parceiros e financiadores, tais como a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o Programa Estadual e Municipal de DST/Aids de São Paulo, a Coordenação Municipal de DST/Aids de Recife, o Programa Estadual de DST/Aids de Pernambuco, o Programa das Doenças Infecciosas Sexualmente Transmissíveis do Município do Rio de Janeiro, o Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Estado do Rio de Janeiro, a Gerência de DST/Aids de do Distrito Federal, a Área Técnica de DST/Aids do Município de Fortaleza, o Ministério do Turismo, a Comissão Municipal de Direitos da Criança e da Juventude (CMDCA), a Fundação de Aids do Japão, o Ministério da Saúde Japonês. Nessa trajetória ainda cabe salientar as parcerias como o setor privado e com as redes e fóruns de ONG/Aids nacionais.

Sede da Associação EPAH em Campo Limpo, São Paulo

Sede da Associação EPAH em Campo Limpo, São Paulo

Tendo sua sede em Campo Limpo, São Paulo, a Associação EPAH tem uma equipe técnica constituída por profissionais experientes e especializados. Esses profissionais garantem a qualidade das atividades e projetos que a instituição desenvolve segundo suas políticas internas de gestão técnica, política e financeira, bem como a transparência, ética e lisura em qualquer processo de trabalho e parceria.